Porquê? Porque Sim!
Quando se fala de algo tão óbvio, a resposta só pode ser áspera.
Contra o ódio.
Contra a burrice institucional que nos obrigam a seguir cegamente desde pequenos e com que somos "obrigados" a viver todos os dias, com máscaras.
Para fazer Memória do que aconteceu há 50 anos, em Stonewall (Estados Unidos).
Contra a humilhação por parte de burros(as) assumidos(as)...Muitos(as) em lugares de Poder!
(Artivismo de Daniel Arzola)
Pelo orgulho na Raça Humana, sem credos, orientações sexuais e outras mariquices de rótulos.
Pela Liberdade, Solidariedade e pela voz dos sem-voz.
(Artivismo de Daniel Arzola)
Só para acordar tanto(a) adormecido(a) horroroso(a).
Pelo Amor.
Contra os pervertidos(as) e desviados(as) que julgam ter o rei na barriga e ser donos(as) da verdade, mas afinal só vomitam crimes de Ódio, com discursos e acções humilhantes e ofensivos.
(...)
(Artivismo de Daniel Arzola)
"Nosotrxs Somos" (Nós Somos) é um conjunto de sete vídeos muito bem construídos sobre a história, luta e temática LGTBI em Espanha, da autoria da televisão estatal espanhola (TVE), uma vez que em Portugal ainda não existe qualquer trabalho com esta profundeza. Visionamento obrigatório, para lutar contra a burrice!
Os Direitos se conquistam contra o silêncio assassino!
Para terminar com broche de ouro, a presença saudosa de Dina, falecida precocemente a 11 de Abril, por falta de um transplante pulmonar (Dina tinha fibrose pulmonar desde 2006) uma cantora, compositora e guitarrista portuguesa, pioneira na composição no feminino, Humanista de alma e coração que deu voz e rosto por várias causas, uma delas está, a da Comunidade LGTBI. Fica a versão acústica deste hino da sua autoria à Liberdade, Visibilidade e Diversidade, "Deixa Lá":
(Artivismo de Daniel Arzola)
Post Scriptum: Há semanas foi notícia o disparate homófobo proferido pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), em que proibiu as passadeiras arco-íris, já que "os sinais de trânsito e as marcas rodoviárias devem obedecer às características definidas no que respeita a formas, cores, inscrições, símbolos e dimensões, bem como aos materiais a utilizar e às regras de colocação". A ANSR só prova assim que Portugal está em último lugar na Europa em questão de Igualdade, pois passadeiras e semáforos inclusivos existem há muito em várias cidades europeias, mais evoluídas portanto. Prova também que é corrupta, uma vez que as passadeiras na Rotunda da Boavista (Porto) são inexistentes e o empedrado já provocou vários feridos, com pessoas com mobilidade reduzida a caírem, pois têm de andar com passo acelerado devido ao tempo extremamente reduzido que os semáforos permitem para passar de um lado ao outro. A ANSR deveria ser obrigada a indemnizar o autor da proposta, que a ANSR enxovalhou publicamente, e que lhe custou o posto de trabalho!
(Imagem: Google)